Nossa meta é superar desafios.
Atividades desenvolvidas nas escolas – semana 12 a 18 de maio de 2019.
Nucleo Municipal Rotary.

Fonte: Julia
As plantas necessitam de água, luz e nutrientes para crescerem; pensando nisso a atividade do dia 17 de maio ressaltou a importância cultivarmos as hortaliças de acordo com o espaçamento correto.
De forma complementar, os alunos puderam trabalhar diferentes unidades de medida, tais como o metro linear, o metro quadrado, unidades usadas para o planejamento dos canteiros da horta escolar. Para maior compreensão, cada aluno cortou um pedaço de barbante no tamanho correspondente a sua altura e mediu o mesmo com a ajuda de uma régua.
EEB Solon Rosa

Fonte: Amanda.
Foi apresentado aos alunos alguns tipos de plantas empregadas como medicinais encontradas comumente na região de Curitibanos. A primeira delas foi o eucalipto (Eucalyptus sp.). Outra planta apresentada foi a malva (Malva sp.) distribuído pelas regiões tropicais, subtropicais e temperadas

Fonte: Amanda.
E por último a hortelã (Mentha spicata). Após a apresentação foi solicitado aos alunos que desenhassem pelo menos dois exemplos de plantas medicinais, podendo este ser as relatadas durante a aula ou outras que eles conhecessem. Além do desenho foi solicitado que benefícios dessas plantas fossem descritos.
EEB Altir Webber de Mello.

Fonte: Dara.
No dia 17 de maio, foram apresentados aos alunos os locais apropriados para o plantio de cada hortaliça, seja ele um recipiente ou num canteiro. Falou-se também, sobre como fazer o cálculo do espaçamento, para que cada hortaliça tenha o espaço adequado para o seu desenvolvimento.